quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Casando na zona sul do Rio

Casar no Rio de Janeiro é sinônimo de abonança, ainda mais se o seu casamento for na Zona Sul da cidade.

Quanto à cerimônia a minha ideia inicial era que fosse bem informal, uma coisa íntima, de tarde, ao ar livre com uma vista "breathtaking" do Rio, com um juiz amigo nosso.
Uma coisa meio casamento americano, tipo aqueles de filme na praia ou campo. Cadeirinhas na grama, meu vestido esvoaçante, com uma florzinha no cabelo solto, esvoaçante tb, descalça, o noivo de calça de linho clara, meio hippie, meio Richard (a loja). 

Desde agosto venho procurando um lugar que respire este conceito sem estourar o orçamento. Já rodei atrás de um lugar ao ar livre que caiba nossa galera toda a um preço legal, mas não encontrei. Fui lá pelas bandas de Vargem Grande/Pequena a Grumari, mas são muitas restrições ($$$) que as casas colocam, tipo horário, buffet etc, que desisti. Quase fechei com o Lajedo um brunch no domingo às 11hs, mas quando aportei por lá vi, não achei que valesse a pena o custo x benefício por causa do horário e da estrada horríííível que é para chegar lá.

O Piraquê foi minha opção por ser perto de casa, ter a tal vista "breathtaking" do Rio, a cerimônia poder ser no deque ao ar livre :) O final da tarde ficou devendo, porque a única data livre do clube que encontrei foi uma sexta-feira, então tive que ajustar os detalhes do vestido para um estilo festa. 



Só que, como nós, metade do Rio tb escolheu o Piraque e o clube não tem vagas até daqui a um ano nos sábados, então só nos restou mesmo os dias de semana (domingos e 2ª não disponibilizam este salão maior).
Então 6ª nos pareceu o dia da semana mais viável já que o dia seguinte é folga da galera e tal e poderíamos celebrar à vontade sem aquele medo de enfiar o pé na jaca e ter que acordar cedo no dia seguinte.

5 comentários:

  1. Oi Cecília, te respondi lá no blog.
    Rodamos muuuito também procurando um lugar.
    Minha irmã queria algo como você, mas o noivo dela quer casar na igreja e não curte muito esse estilo.
    A Casa de Sta Teresa, a Bosque da Gávea tem esse estilo. Outro lugar que tem e o preço é ótimo é o Le Relais, citei ele lá no blog em mini wedding acho. Só que fica distante também, mas é lindo e muuuito barato.
    Outras opções como esta, são quiosques em Pendotiba, são lindos, não é bem um quiosque.
    Minha irmã só conseguiu uma sexta lá tb, mas demos a sorte de ser o feriado de 12.10 já facilita para os convidados.
    Você já deciciu se faz jantar completo, massa ou mini porção? Minha irmã está pensando em fazer o jantar completo porque a mini porção não tem mesa de sustentação e é o mesmo preço.
    Só lá que acontece isso, sempre a mini porção é a opção mais em conta.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu. A Casa de Santa Teresa tem um visual incrível, mas achei o preço bastante salgado e não tinha vaga para 2012. Cheguei até a visitá-los e fiquei na lista de espera e a dona chegou a cogitar uma vaga em maio agora, mas já tinha fechado o Piraquê. Estou satisfeita com a minha escolha :)
      Olha, eu escolhi uma opção de coquetel com massa volante. Um preço bacana e assim ninguém pode alegar passar fome só com os belisquetes e evito da galera sentar e ficar aquele clima desanimado.

      O que tá pegando para mim é a decoração... Vcs já fecharam? Eu já rodei muito, da CADEG a decoradora especializada, mas ainda estou com pena de desembolsar o que pedem. A CADEG me pareceu a melhor alternativa financeira, mas não faço ideia de como ficará. Não há uma foto do salão lá decorado por eles para eu "colar".

      Gostei deste canal aqui. Vamos trocar figurinha até lá.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Oi Cecília,
    Não tinha visto até hoje que você havia me respondido por aqui...rs
    Minha irmã fez a degustação lá e amou o gnocchi recheado com camarão, todos elogiaram muito. Fica como dica.
    Com relação a decor, eu sei beeem como é, ralei muito para o meu e fiz tudo e por isso já faço designer de interiores e comecei a fazer festa de amigos e já estou com três noivas para este ano e ano que vem.
    Tenho diversos fornecedores beeem em conta, desde a época do meu casamento. Não suporto me oferecer, até porque essa é a pior forma de divulgação, mas, como sei que é suuuper trabalhoso ficar responsável por tudo (eu esqueci de me depilar tamanha a correria para o casamento, na semana qse fiquei maluca) e eu estou cobrando um preço hiper em conta para poder ter o meu trabalho divulgado, se você tiver interesse me manda um e-mail que marcamos lá no piraquê e eu te mostro o projeto que fiz para a minha irmã.
    Ela casa em Outubro, vc poderá ver tudo dela, o seu é
    quando?
    Estou indo lá direto para medir o salão, fizemos prova de arranjos com o florista no sábado.
    Muito cuidado com cadeg porque lá existe de tudo, tem muita gente honesta, mas tem casos de picaretas mesmooo, passamos por isso nos 15 anos da minha irmã...
    Segue meu e-mail: lukitalessa@yahoo.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ceci, estou querendo me casar no Piraque em 2013 e gostaria de trocar uma idéia com você. Estou à caça de um socio do Clube para ir comigo no dia de assinar o contrato de aluguel...

    Vamos trocar idéia também?
    Bj e parabens pelo casorio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raquel
      Eu também não sou sócia, mas aqui pelo blog encontrei minha decoradora / cerimonialista que é sócia do clube. Quem sabe talvez ela tope? Seu contato é este aqui acima do seu comentário. Vale a pena.

      Excluir